Há coisas que não podem ficar entaladas cá dentro!

03
Abr 10

Somos seres dotados em fazer de conta.

 

Todos os dias por algum momento fechamos os olhos e fantasiamos algo. Temos a capacidade de imaginar os mais estranhos momentos de vida, e até de morte. Nunca nos agrada por completo uma situação sem que na nossa fértil e imaginativa cabeça modifiquemos um pormenor, por minimo que seja.

O mais ridiculo é, talvez, o facto de fazermos de conta que está tudo bem ou, pelo contrário, que está tudo mal. Esta é uma capacidade que me aterroriza!

 

-"Então, como estás?"

-"Tudo bem e contigo?"

 

MENTIRA. Ninguem é capaz de durante um dia inteiro andar com um sorriso de felicidade no rosto. Há sempre uma situação que nos remoi cá dentro, uma pessoa que nos irrita, um acontecimento que nos faz franzir o nariz. E aí ainda temos a capacidade de, por vezes, esboçar um sorriso cinico. Por outro lado temos aqueles que, coitadinhos, não conseguem levantar cabeça. Mentira novamente!! Se olharmos bem para um lado ou para outro, por muito que não nos apeteça, há sempre algo que nos faz despertar uma gargalhada meio muda vinda de dentro.

 

Assustam-nos as crianças que encontram no seu mundo um "amigo imaginário" e não nos assusta o facto de compulsivamente enganarmo-nos a nós próprios com imagens falsificadas pela nossa cabeça adulta.

 

Tenho dito!

 

Agora já podem fazer de conta que não leram isto, fazer de conta que isto não vos afecta e continuar a fantasiar a vossa vida!  

 

(Retirada da Internet)

publicado por Palavras Rasgadas às 23:54
sinto-me: A fazer de conta
música: Pele - Polo Norte
tags:

comentários:
Eu levo o tempo a fazer de conta:( Tenho até já um post escrito sobre isso. Tem o tiulo de "fingir", has-de ler se não tiveres nada melhor para fazer.
Beijinho, obrigada pela visita e boa sorte com o blog
eueuemaiseu a 4 de Abril de 2010 às 10:31

Passamos os nossos dias a fazer de conta e a enganar-nos a nós próprios Muitas vezes sem darmos por isso e nem pensarmos sobre isso.
M. a 5 de Abril de 2010 às 11:15

Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
30


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Por aqui passaram:
hospedagem
Contador de visitas grátis
blogs SAPO