Há coisas que não podem ficar entaladas cá dentro!

03
Fev 11

 

 

"Se vim ao mundo, foi
Só para desflorar florestas virgens,
E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada!
O mais que faço não vale nada."

 

José Régio

 

 

 

 

Não estou aqui para seguir os passos de ninguém, sei que não tenho um caminho definido mas também não preciso dele. Conheço-me o suficiente para saber aquilo que quero e para saber que é em direcção a isso que vou seguir. Conheço-me também o suficiente para saber aquilo que não quero e também sei que vou fazer de tudo para contornar essas coisas.

 

Não estou aqui para agradar ninguém. Se fui desagradável em algum momento, ou continuo sendo, foi porque em mim conseguiram despertar um sentimento negro que, por norma, costuma estar adormecido, um sentimento que só desperta na pior das hipóteses. Mas também sei ser agradável: aqueles que me dão colo e que merecem que eu demonstre o meu lado branco, a luz do meu sorriso, certamente o terão. Não porque querem mas porque merecem e, acima de tudo, porque eu quero. É uma simples distinção entre pessoas boas e más, entre aquelas que despertam em mim o bem e aquelas que despertam o mal.

 

Não estou aqui para mostrar soluções para a vida de ninguém. Eu tenho as minhas, nem sempre as encontro, mas são só minhas. Posso até olhar para trás e dizer "tropecei naquela pedra mas acertei naquela direcção" mas não servirá de nada para os outros. O caminho é meu, mais ninguém o vai poder percorrer da mesma forma. Podem até chegar onde eu vou chegar, mas o percurso será outro.

 

Estou aqui porque tenho de estar. Independetemente de um Deus, de uma sociedade e até mesmo da minha mãe. Se estou aqui é porque mereço esta vida, porque mereço fazer as minhas escolhas. Quero ao meu lado quem escolhi. Quero o futuro que escolhi. Quero a vida que vou escolhendo cada dia porque o meu final vai depender dessas mesmas escolhas. Morrerei daquilo que me tornar. Morrerei daquilo que escolher.

publicado por Palavras Rasgadas às 20:51
música: Lost - Coldplay
sinto-me: Decidida

Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO